Empréstimo seguro: como conseguir um Blog Mais Valor

20/10/2021, atualizada em: 27/10/2021

Empréstimo seguro: como conseguir um

5 cuidados na hora de fazer um empréstimo online

Conseguir um empréstimo seguro pode parecer simples, porém é necessário atenção e cuidado para não cair em nenhum golpe. Nos últimos anos o número de fraudes relacionadas ao roubo de informações pessoais e falsos empréstimos vêm crescendo no Brasil.

Entre os mais comuns estão: “Golpe do Empréstimo Consignado” e o “Golpe da falsa portabilidade”. Os principais grupos atingidos são os servidores públicos, pensionistas, aposentados e militares, mas qualquer um está sujeito ao risco.

Para te ajudar com isso, preparamos 5 cuidados essenciais na hora de contratar o empréstimo. Confira abaixo!

1. Avalie as categorias de crédito disponíveis

O primeiro passo para solicitar um empréstimo é verificar qual a melhor alternativa para o seu perfil e objetivos.

Para isso você deve observar as condições de cada modalidade, taxas e prazos para pagar. Atualmente as principais categorias de crédito online, são:

  • Empréstimo Pessoal
  • Consórcios
  • Crédito Consignado

Nós já comentamos sobre esse assunto aqui no Blog. Você pode conferir a explicação completa e a diferença entre cada alternativa de crédito.

2. Verifique se o site é confiável

O site é um bom norte para saber se uma empresa é confiável ou não. Comece verificando se ele possui domínio próprio. Terminações em “.com” ou “.com.br” são, geralmente, mais seguras.

Outra dica é conferir se a empresa possui uma Política de Privacidade. Nela deve estar claro quais os dados estão sendo coletados pelo site.

3. Veja a reputação da empresa antes de solicitar o empréstimo

Para solicitar um empréstimo online seguro é necessário sempre dar uma pesquisada sobre a empresa antes de solicitar o crédito.

Confira quantos anos a instituição tem de história, suas redes sociais e comentários no site Reclame Aqui.

Também vale a pena checar o CNPJ da empresa no site da Receita Federal para ter certeza de que não é golpe.

4. Nunca pague valores adiantados nem compartilhe suas senhas

Em hipótese alguma a credora irá solicitar um pagamento adiantado para conceder o crédito. Se isso acontecer, fique atento porque pode ser golpe. Além disso, você só pode compartilhar seus dados pessoais depois de ter certeza sobre a seriedade da empresa.

Senhas de aplicativos, cartões e e-mails, mesmo os cadastrados para solicitar o crédito, NUNCA devem ser compartilhados. Se esses dados forem solicitados, desconfie imediatamente.

Caso você sofra algum golpe ou desconfie de que seja fraude, recomendamos entrar em contato com o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através do 181.

5. Atenção ao contrato para ter certeza que o empréstimo é seguro

Antes de assinar qualquer contrato leia com atenção o documento. Verifique se as informações estão claras e se são compatíveis com o que foi combinado com o corretor ou representante da empresa responsável pela venda do crédito.

Verifique também o CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo, que se refere a todos os valores gastos na operação, como: juros, IOF, seguro, tributos, registros, etc.

Vale ressaltar que desde a implementação da Resolução CMN 3.517/2007, criada em 2007 pelo Banco Central, todas as instituições financeiras têm a obrigatoriedade de apresentar o CET no contrato. Na ausência dessas informações, desconfie!

Conheça as opções de crédito da Mais Valor

Com a Mais Valor você tem a garantia de empréstimo seguro,100% digital, livre de burocracia e com taxas reduzidas, que se enquadram no seu perfil financeiro. Dessa forma você garante dinheiro rápido para sair do sufoco e realizar os seus objetivos, sem correr o risco de se enrolar com as parcelas.

Escolha a melhor alternativa para você:

Converse com um dos nossos consultores para mais informações sobre crédito.

Fontes:

Ao acessar nosso site e serviços, você concorda com as condições de nossa política de privacidade e termos de uso.