Como fazer investimentos financeiros em meio à crise da COVID-19 Blog Mais Valor

15/04/2020, atualizada em: 15/04/2020

Como fazer investimentos financeiros em meio à crise da COVID-19

Os investimentos financeiros são considerados, principalmente por iniciantes, como um desafio. E, diante do cenário de instabilidade que as instituições de todo o Brasil e do mundo estão vivendo, até mesmo os investidores mais experientes podem se questionar sobre como fazer investimentos em meio à crise.

De acordo com especialistas do setor, em momentos de instabilidade o mais indicado é se dedicar a investimentos com menor risco ou aqueles de médio e longo prazo, nos quais, consequentemente, você precisa ter mais paciência e não contar com um retorno imediato.

Para continuar os investimentos financeiros, mesmo com a crise, confira abaixo algumas opções com maior estabilidade no mercado.

Investimentos mais seguros durante a crise:

Investimentos no Tesouro Selic

Os investimentos no Tesouro Selic estão entre as opções mais seguras, tendo em vista que, o ativo é considerado um dos mais estáveis na economia brasileira, recomendado para investidores de perfil conservador ou para os que estão buscando diminuir o risco do portfólio atual.

Investimentos em Renda Fixa

Apesar dos baixos rendimentos, principalmente com os cortes na taxa Selic, devido a crise, a Renda Fixa é a modalidade de investimento financeiro mais procurada pelos investidores que buscam rendimentos mais estáveis e segurança. Entre os mais populares investimento de Renda Fixa, está a poupança (com uma das rentabilidades mais baixas do mercado), CDB, LCI e LCA, Letra de Câmbio, entre outros...

Investimentos no Tesouro Direto

Os Investimentos no Tesouro Direto, que também faz parte da modalidade de Renda Fixa é uma das aplicações mais acessíveis, com investimentos a partir de R$ 30,00. O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional (criado em 2002), desenvolvido em parceria com a BM&FBovespa para comercialização de títulos públicos para pessoas físicas.

A vantagem também é a segurança e a estabilidade, uma vez que, o Tesouro Direto permite a aquisição de títulos prefixados, assim é possível saber os valores dos papéis no ato da compra.

É importante ressaltar que, todos estes modelos de investimentos financeiros podem ser consultados em instituições bancárias e/ou até mesmo pela internet com corretoras especializadas.

Com a devida cautela exigida pelo mercado em meio à crise da COVID-19, é possível sim, continuar investindo e se planejando para que em médio ou a longo prazo seja possível obter o retorno desejado e ter mais liberdade financeira.

Conte sempre com a Mais Valor!

Fontes: