Dicas para economizar na Viagem em Família dos seus sonhos Blog Mais Valor

21/08/2020, atualizada em: 21/08/2020

Dicas para economizar na Viagem em Família dos seus sonhos

Veja o que você deve planejar antes de partir para a estrada

Por causa da correria do dia e do orçamento apertado, é difícil incluir na rotina momentos de relaxamento ou dedicados a saúde do corpo e mente. Entretanto, investir em atividades que proporcionem lazer é essencial para manter o corpo e a mente sã. Nesse contexto, uma opção bastante eficaz é o hábito de viajar, principalmente em família, pois além de proporcionar lazer a todos, é um momento para fortalecer laços e criar experiências.

Porém, para garantir que a viagem seja perfeita são necessários alguns cuidados e principalmente, um bom planejamento financeiro para economizar na viagem em família. Por isso, listamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar a viagem com tranquilidade e conforto.

Comece a planejar o destino

Recomenda-se que a viagem comece a ser planejada meses antes de sua execução. O primeiro passo é definir um destino que agrade a todos os membros da família, depois verifique qual será o seu custo com passagens aéreas, alimentação, passeios e hospedagem, para então começar a executar o planejamento financeiro.

A principal vantagem de antecipar o planejamento, é que é possível garantir reservas aéreas e de hospedagem com valores muito mais atrativos, principalmente se você pretende viajar em época de alta temporada. Ficar de olho em sites de viagem também é bastante recomendado para quem deseja economizar na viagem em família. Isso porque, muitos deles, com frequência, divulgam promoções relâmpago.

Confira os documentos necessários para a viagem

Depois de decidir o destino, é muito importante pesquisar sobre a documentação necessária para realizar a viagem. Verificar vacinas, se há a necessidade de visto, seguro saúde etc.

Defina o orçamento e economize na viagem em família!

Assim como o planejamento de contas mensais, onde é possível estimar o quanto pode ser gasto e qual o valor destinado para cada conta, quando se está planejando uma viagem é necessário determinar qual o gasto necessário para cada item.

Isso significa que além de orçar os valores de passagem, hospedagem, transporte e alimentação, é necessário prever uma quantidade extra de dinheiro para passeios e compras. Uma dica importante para economizar na viagem em família é pesquisar sobre o destino e verificar as opções de lazer, restaurantes, lojas etc. Dessa forma é possível gastar menos, e ainda otimizar o tempo de viagem, pois não será preciso ficar procurando o que fazer ou onde comer. Por fim, reserve uma quantia extra para possíveis emergências e para aquela lembrancinha da viagem.

Faça um bom planejamento financeiro

Realizando um bom planejamento, você não passa por apertos durante a viagem ou cria dívidas no futuro. Essa é uma tarefa essencial para quem deseja economizar na viagem em família, pois através dela você saberá qual será o roteiro, quais os destinos que cabem no orçamento e o quanto de dinheiro será necessário juntar para pagar por tudo.

Nesse cenário você deve determinar um valor mínimo de economia para os meses que antecedem a viagem, recomenda-se guardar o dinheiro na poupança, já que há uma margem de rendimento. Para ajudar com a arrecadação mensal, mantenha um cofrinho e junto todos os valores que sobram no final do mês. Até mesmo aquelas moedinhas do troco podem fazer a diferença na hora de viajar. Por fim, Veja as opções de crédito disponíveis para quitar a sua viagem.

O crédito consignado da Mais Valor é ideal neste momento, pois além de ser rápido e prático de adquirir, ele oferece as menores taxas do mercado e diversas opções de parcelamento.

Confira aqui e conte com nossos especialistas!