As Vantagens do Consórcio: Veja como funciona o sistema de consórcio Blog Mais Valor

24/08/2020, atualizada em: 24/08/2020

As Vantagens do Consórcio: Veja como funciona o sistema de consórcio

As Vantagens do Consórcio: Como investir agora para colher no futuro

Adquirir bens de alto valor, como: casas, carros, motos ou até equipamentos eletrônicos, nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para quem não possui uma renda alta. Muitas vezes para comprar estes itens, além de ser necessário se comprometer com as prestações é preciso dispor de uma quantia para pagar a entrada, fato que limita ainda mais a compra. Por isso, o consórcio representa uma opção muito atrativa e um investimento capaz de gerar frutos para o futuro.

Confira as vantagens do consórcio:

1 - Dinheiro para comprar à vista

Apesar do pagamento do consórcio ser feito de forma parcelada, quando você assina o contrato e é contemplado, o valor do produto adquirido é entregue de uma vez para você.

Na prática isso significa que você pode pagar à vista pelo item adquirido. Neste caso é muito provável que seja possível negociar com o vendedor valores mais atrativos e um bom desconto na compra.

Familia

2- Taxas menores

Para realizar o consórcio, a única taxa paga é a referente a manutenção do consórcio, o que significa que os valores pagos nas prestações representam somente o valor preestabelecido em contrato.

Já quando você opta pelo financiamento bancário, as taxas são maiores, por exemplo: para comprar um imóvel é cobrada uma taxa que gira em torno de 9,5% e 10,2% ao ano, para automóveis essa taxa pode chegar aos 27%, anualmente.

Casal

3 - É possível antecipar o recebimento da sua carta de crédito

Além da possibilidade de receber a carta de crédito em um dos sorteios que ocorrem mensalmente, você pode acelerar o recebimento dela ofertando lances, que na realidade são antecipações de parcelas do consórcio. Neste caso além de você poder ser contemplado antes do previsto, o valor das parcelas e/ou o prazo para pagá-las diminui.

Possibilidade de utilizar o FGTS para quitar ou diminuir o valor do consórcio

Todo trabalhador que possua crédito no FGTS pode utilizar este valor para amortizar ou liquidar a dívida. Neste caso, ele pode optar por três alternativas, a primeira é pagando até 80% das 12 prestações seguintes, assim você diminui o valor das parcelas seguintes e garanta uma folga no orçamento durante um ano.

A segunda alternativa é utilizar o valor do saque FGTS para quitar parte da dívida e diminuir o valor das parcelas ainda existentes, pois o valor diluído nas parcelas será menor.

Versatilidade

Após receber o crédito do consórcio, não é necessário, obrigatoriamente, utilizar o dinheiro para comprar o produto do consórcio. Neste caso, a obrigatoriedade está na categoria do bem, por exemplo: se você pediu o consórcio de um carro, você pode escolher qualquer modelo de veículo ou escolher entre outro produto da mesma classe, como embarcações e máquinas agrícolas.

Mais autonomia sobre o seu dinheiro

Você pode utilizar até 10% do valor da sua carta de crédito para pagar as despesas relacionadas à compra do bem, como por exemplo: documentação, transferência de propriedade, tributos, seguro, etc.

O consórcio é um investimento que garante o seu sucesso no futuro

Agora, mais do que nunca, é necessário saber tomar decisões para gerar alternativas que garantam a sua saúde financeira para atravessar este momento e se preparar para o futuro. Por isso, a Mais Valor, que está presente em mais de 15 estados, oferece diversas opções de crédito consignado para você realizar seus objetivos de forma prática e segura. Tudo isso com as menores taxas do mercado e opções de parcelamento que cabem no seu bolso.

Converse com um dos nossos consultores e veja como simples! >> Solicite Mais Informações!

Ao acessar nosso site e serviços, você concorda com as condições de nossa política de privacidade e termos de uso.